O que você faz?
Sou designer gráfico e atuo com criação e desenvolvimento de identidade de marcas.
O objetivo do meu trabalho é gerar maior valor perceptivo ao seu negócio através de uma identidade diferenciada e única, que comunique os valores, visão e missão de sua empresa, conectando de uma forma mais simples você aos seus consumidores.
A identidade de uma marca, traduz visualmente os seus valores, e que tipo de público deseja alcançar, gera confiança e promove o reconhecimento da marca.
- O que é uma identidade de marca?
Se trata de como a empresa se vê e como ela se mostra para o seu público, são características visuais que tornam o seu negócio, algo único, como uma digital. Veja o exemplo da Coca-cola, não é preciso estar escrito seu nome para que você reconheça a marca que ali está sendo representada.
Um projeto de identidade de marca inclui itens gráficos que possibilitam a fácil associação a marca, como um símbolo, logotipo, ícones, imagens, tipografia, papelaria, entre outros.
Acima de tudo, uma identidade de marca é um investimento direto em seu negócio. Possibilita que sua marca ou produto aumente o seu valor percebido pelo seu público.
Quais serviços você oferece?
Criar e desenvolver identidade de marcas é o foco do meu trabalho, no entanto, diferentes projetos demandam diferentes soluções. Por exemplo: uma marca que atua somente em mídias digitais não possui as mesmas necessidades de uma marca que atua com materiais impressos. Com base nisso eu atuo com algumas outras soluções gráficas para complementar projetos de identidade corporativa:
- Ilustrações:
Criação de ilustrações e personagens. - Mídias digitais:
Material de divulgação para mídias digitais (imagens para postagens). - Peças personalizadas:
Criação de arte para itens personalizados, como uniformes, canecas e chaveiros.
Quanto vou pagar pelo seu trabalho?
Assim como cada projeto é único e possui necessidades e diretrizes diferentes, o processo também será, exigindo uma atenção para o foco do seu projeto de marca e seus objetivos.
Para criar uma solução visual para sua marca é necessário que eu saiba primeiramente as necessidades que seu projeto demanda.
Um questionário (Briefing), será feito para definir as diretrizes e objetivos do projeto, assim garantimos um processo mais fluido e focados nos resultados.
- Quais são as formas de pagamento?
Sinal de 60% + 40% no final do projeto.
Parcelamento somente via cartão de crédito.
Como o projeto será desenvolvido?
O processo de desenvolvimento possui algumas etapas
Pesquisa:
coleta de informações importantes sobre seu projeto, através do briefing e de uma pesquisa de mercado para definir as diretrizes para a criação do projeto.
Planejamento:
com base nas informações coletadas na etapa de pesquisa, serão definidas as estratégias para a criação da identidade do seu projeto.
Criação:
Na etapa de criação o projeto começa a ganhar forma, e será projetado conforme as etapas anteriores.
Entrega:
Será feita uma apresentação, com o projeto, suas aplicações e uma defesa dos critérios utilizados na concepção da marca e sua identidade.
- Vou poder ver o projeto em cada etapa?
Não. Ao longo do processo de criação você contribuirá com o fornecimento de informações para a concepção do projeto, no entanto, existem processos do qual é necessário que o projeto não seja exposto antes do seu devido tempo, pois isso pode causar uma aprovação ou recusa prematura do projeto.
- Quantas opções irei receber?
O projeto será focado em fornecer uma comunicação clara e direta entre a sua marca e seu público, visando estabelecer uma comunicação que só vai funcionar corretamente para essa determinada marca. Para que o projeto funcione, buscaremos estabelecer a mensagem que a marca quer passar ao seu público em um só projeto.
Apresentar diversas opções pode confundir a sua escolha e você corre o risco de adquirir uma identidade confusa e sem qualquer fundamentação nos valores da sua marca.
- O que acontece se eu reprovar o projeto?
Durante todo o processo de criação estabeleceremos uma comunicação e trabalharemos juntos no projeto, isso vai possibilitar uma menor margem de erro para reprovação. No entanto, caso aconteça uma reprovação, uma nova proposta será feita do início com um novo prazo previamente definido.
Em quanto tempo receberei meu projeto?
Não posso determinar um prazo para seu projeto sem que antes seja definida as estratégias para a criação da marca.
Em média costumo pedir 30 dias para a execução do trabalho.
- Quando meu projeto será iniciado?
Isso vai depender de quantos projetos aprovados estarão a frente do seu projeto. Atuo com a criação de um projeto por vez.
Para que seu projeto seja agendado para início, são necessários alguns requisitos primários:
- Preciso entender o seu projeto e seus objetivos, além disso será necessário que responda a um questionário (Briefing).
- Vou formalizar uma proposta comercial com o cronograma, e processo de criação da marca, será necessário que me envie sua confirmação de aprovação.
- E para finalizar a formalização do projeto também será necessário o pagamento do sinal de 60%.
Como vou receber os arquivos do meu projeto?
Serão entregues a marca e caso seja solicitado no projeto os arquivos adicionais como papelaria, ou itens personalizados. A extensão dos arquivos finais também serão definidas na etapa de planejamento.
Obrigado pela sua visita, caso permaneçam dúvidas, por favor entre em contato.